terça-feira, 20 de julho de 2010

ALTO LÁ!!!

AQUI, NÃO!

Nos bastidores rubro negros tem algo mais do que ,apenas, futebol.
Claramente, desde 2009, interesses políticos ,um tanto mais pontuais, mudaram de lado na questão interna administrativa do Brasil.
Pois esse ano, afloraram, com mais voracidade na busca desse objetivo.
Lembro bem, quando alteraram o estatuto, criando um departamento estratégico para absorverem recursos. Claro, precisaria da porta de entrada para isso.
Desfiles na pista de acesso ao gramado, entre outras ações, podiam ser visualizadas. Mas até aí, é do jogo. Outros já o fizeram igual nos clubes de futebol daqui, e do país.
O que me atento, é pelo fato dessas ações não se resumirem ao departamento ao qual foram conduzidos.
Ainda, no começo desse ano, quando a campanha da Segundona ia de mal a pior, os ventos mudaram de lado.
Acham demais? Dentro da gestão do até então presidente, Helder Lopes, quando membros dessa ala, participaram de uma reunião num restaurante da esquina, a ponto de "pressionarem" o presidente a deixar cargo. Não com atos de violência. Mas com "falas" ,que em nada somavam à administração do presidente executivo.

Veio a mudança. Helder , que retardou sua saída na reunião do Conselho Deliberativo do clube, usou das mesmas armas para se defender. Saiu, mas depois dos compromissos financeiros cumpridos pelo "patrocinador". Por falar nisso, talvez o nome nem deve ser esse. Quem sabe "regrador" do clube? Então acompanhem.

Na semana passada , quando não me omiti em criticar àqueles que prometem , fazem aparições estratégicas ao interesse que lhes convém, um colega cronista recebeu uma ligação reclamando da minha dissertação crítica sobre o pagamento em atraso com o valor assumido, que inclusive, desapontou ao prórprio presidente executivo atual, André Araújo, conforme matéria que escrevi aqui no blog. Lembram, da reunião , realizada na Câmara de Vereadores, relatada aqui, com apenas alguns dirigentes do departamento de futebol, mas sem a presença do maior interessado nessa questão financeiro administrativa? Sim, parece filme reeditado.
Continuam querendo "dar as cartas" nos bastidores, impondo, e pior, agregando adéptos dessa prática do "cala boca", em presença do dinheiro.

Agora, recentemente, um determinado repórter gravou matéria com o vice de futebol, onde ,claramente, fez um agradecimento citando nomes de candidatos à cargos publicos , pelos investimentos aportados no clube, numa pura intenção de promovê-los, de acordo com essa nova prática de intimidação, que parece rondar os bastidores da Baixada. Ligou até, para o diretor da emissora, reclamando que a entrevista não foi ao ar.
Vale lembrar, de que estamos em perído pré eleitoral, e essas práticas enganosas, já não são mais aceitas.

ALERTA!!!
Ainda , soube, que tem dirigente querendo "escalar" comentaristas nas rádios, de acordo com o tipo de opiniões emitidas.
Se a coisa caminhar nesse rumo, sem um basta, o clube xavante estará perdendo toda a sua identidade construída pelo tempo, como o "clube do povo."
Alguns nomes dessa materia foram omitidos preservando o momento da lei eleitoral.

Texto: Beto Vetromille - Blog Opinão Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários identificados com autenticidade, serão postados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.