segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BOM DEBATE - 1

Alfredo disse...

É isso aí, tudo que o teu time precisa é de mais jogadores desconhecidos, de preferência se for a peso de ouro e com contrato até o fim do ano.

Sobre o departamente técnico-científico, é irônico que no início do trabalho tanto a direção Xavante quanto a imprensa saudaram o projeto como uma panacéia, algo que ia permitir o rubronegro dar um salto de qualidade e ajudar a catapultar o rubronegro a terceira força do futebol gaúcho.

Depois de um sensasionalismo e de uma exaltação sem propósito, era natural que a torcida do teu time tivesse esperanças que isso se refletisse nos resultados ou num apoio mais efetivo as categorias de base.

Não me leve a mal, eu gostaria que no futuro o Pelotas tivesse profissionais e equipamentos a disposição de primeiríssima linha, como os que existem em grandes clubes do futebol europeu. Mas por favor, com um nome menos pretensioso do que departamento "científico"...

Mas não podemos desprezar o que o áureo-cerúleo tem. O rival do teu time tem quatro(!) fisioterapeutas, que fazem trabalho de recuperação e de detecção preventiva de lesões. Tem comissão técnica especializada, todos formados em educação física com algum tipo de especialização em futebol. Claro, nisso ninguém fala, talvez por que não tenha valor, uma vez que o trabalho é feito na Avenida, e não na rebaixada.

Beto disse...

Alfredo. Valeu a crítica. Mas se tu te diz tão informado sobre o que a imprensa fala, deves saber que sempre defendi , e defendo , o trabalho na Baixada, desse departamento.

Só eu fui lá conhecer.Mais ninguém. Por isso falam tanta bobagem, sim, esse o termo.Lamento te informar, mas o Brasil foi , realmente, PIONEIRO nessa idéia.Até o Caxias, recém, agora , vai fazer o mesmo. Lê aqui no blog http://betovetromille.blogspot.com/2010/02/avancos-na-ser-caxias.html


No Pelotas, tbm fui, e aproveita e visita meu outro blog, por aqui, o FUTEBOL TÁTICO, http://futeboltaticotecnico.blogspot.com/ onde até o Marcelo Mosqueta, Fisioterapeuta,do Lobão, tem espaço. Ok. Te informa melhor, mas pode mandar tuas críticas. Sendo desse nível, eu registro. Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários identificados com autenticidade, serão postados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.