quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mais Leitores se Manifestam

2 comentários:

Gastão Ney Monte Braga
disse...

Beto, não entendo esta tua preocupação com a ida do Lobão a Europa. Parceria é para isto. Qual o parceiro que não quer levar vantagens? E esta deve ser boa para os dois. Qual parceiro que vai fazer investimentos num clube se não tiver retorno. Qual clube que vai aceitar um parceiro se não tiver retorno. Deixa para a Direção do Pelotas avaliar e se preocupar com isto. Você fala tanto que os nossos clubes de Pelotas tem que crescer: qual o mal do Pelotas fazer amistosos na Espanha? Vai desaprender a jogar futebol, vai perder taticamente? Ou seus jogadores poderão alargar seus horizontes? Explique melhor a sua cornetinha.

Alfredo disse...

Isso certamente pode ser muito bom para o EC Pelotas, por alguns motivos:
(1)marketing, puro e simples, o Lobão padece numa cidade cuja imprensa que trata o coirmão como superestrela. Quando o outro time joga com o (junior do) Botafogo, um certo jornal local passou a semana inteira alardeando. Quando o Lobão jogou contra o (time principal do) Cerro Porteño, o mesmo veículo dedicou um pequeno anúncio.

Além é claro do fato do Pelotas SEMPRE jogar mal, mesmo quando goleia na primeira, e o Brasil SEMPRE jogar bem, talvez os jogadores estejão tristes e abalados, etc, mesmo quando empata na segunda.

A torcida do Lobão tem que sempre estar perto do seu clube, e nada melhor que grandes feitos, como é a viagem para a Europa, para fazer a mídia se esquecer por 10 minutos de sua vedete (um certo time de segunda divisão que não ganha), e no embalo mobilizar a torcida.

Se é bom para os parceiros, eu não sei, eu sei que é bom pro Lobão, se for bom pros parceiros, maravilha, nada poderia ser melhor.

(2)Motivacional para os jogadores: qual jogador do Brasil (nem estou falando no Rio Grande do Sul) não gostaria de fazer uma excursão pela Espanha e jogar contra times da série A espanhola?

(3)A possibilidade de abrir novas portas para o clube;

(4)Não há nem como negar que isso acrescentaria a história do clube. Quantos clubes gaúchos fizeram toor pela Europa?
---
Agora uma corneta aleatória: eu ouvi a transmissão da RU do jogo dos caras que são bons, só estão abalados emocionalmente, e o senhor falou que o 14 de Julho esta estruturado com parceria com um time de primeira divisão da Grécia.

Bom, basta pesquisar no BID da CBF para notar que o 14 tem 16 jogadores inscritos! Isto é, eles não tem jogadores suficientes para formar time e banco! E se alguns se lesionarem ou forem suspensos, talvez nem consigam formar um onze para entrar em campo!!

E mais, o maior salário do grupo é do atacante Enzo, que ganha 850 reais. A folha total do clube não chega a 1/10 da folha Xavante.Tudo isso eu ouvi, de diretores do 14, em entrevista a uma rádio coirmã.

Que beleza esse 14 de Julho, héin? E que beleza de parceria esse time da Grécia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários identificados com autenticidade, serão postados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.