terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

BOM DEBATE - 3

O Alfredo(torcedor) ,volta a contestar!

Alfredo disse...

Ok, está divertido o debate, vamos lá:
(1)O penalty não foi. Pode rever o lance 50 vezes, aquele penalty foi muito mandrake.

Além do mais o ECP dominou os primeiros 45 minutos e os 30 minutos finais do jogo, 4x1 com direito a um banho de bola, um grande número de oportunidades perdidas e um penalty não marcado;

(2)Engraçado que o calor escaldante não teve impacto no desempenho do time. Nem o fato do Lobão ter que jogar quase todo o jogo com o terceiro goleiro e com o terceiro lateral direito. Por sinal, quando saiu o Dick, o Bagé colocou um meia especificamente para auxiliar o lateral esquerdo e fazer 2x1 no Mateus. O técnico adversário teve méritos em enxergar a fragilidade do time e utilizá-la a seu favor.

O Pelotas ficou extremamente fragilizado por (a) as ausências dos titulares; (b)as lesões que impossibilitaram mais substituições para jogadores com "mais gás" naquele calorão; (c) Não ter um meia efetivo nem em campo e nem no banco.

Não acho que a culpa foi somente de um "erro de avaliação" do treinador. E eu estava lá em Santa Maria, apesar da minha visão prejudicada por estar naquele canto, e não vi o Rodrigo Ribeiro fazer muita coisa em campo não, para justificar uma derrota na sua ausência.

(3) Vou ouvir a RU no próximo jogo do Xavante que você comentar e ver a reprise na TVC. Uma pena que o senhor não o fez antes, seria hilário aplicar o mesmo rigor da partida do ECP contra o Ypiranga (quando o Lobão foi claramente muito superior) ao jogo do GEB contra o Bagé, onde o Bagé nitidamente mandou no jogo.

(4) Nâo estava em Pelotas em 2007, voltei no final de 2008, não sei quem é QUINTELA, e muito menos Nei da Matta.


A seguir, minhas considerações ...

Respostas enumeradas:
1- O penalti foi marcado,correto ou não - se o árbitro errou, não desmerece a produção ofensiva do Ypiranga, em vazar o sistema defensivo do Pelotas .Tanto que na sequência, criou nova oportunidade, e fez o gol.

Vale lembrar que o Ypiranga não foi nenhum rolo compressor pra cima do time do Pelotas. Tanto que no primeiro tempo, chutou uma bola perigosa, com Sharlei pela direita(gol da Amarante) e cruzado pra fora. Acho que dizer que o Pelotas deu "banho" de bola, em um time fragilizado , seria desmerecer o prórpio áureo cerúleo, que foi competente, isso sim, pra vencer o fraco adversário.

2-Calor escaldante de Santa Maria- Estava até para o Carlão(36 anos), com um joelho só, antecipar a defesa do Pelotas, em jogada de linha de fundo , e tocar pra dentro. O Rodrigo Ribeiro fez o mínimo de ocupar um espaço, que após ser sacado, o Bagé (técnico) mandou no jogo, como mesmo confirmaste.
Detalhe: eu , mesmo, escutei de jogador do Pelotas a frase que te escrevi: "é, ficou muito aberto o meio..." ponto pra mim,com aval de jogador da partida

3-Brasil - Outra observação correta, tua. Não fiz nenhuma crítica até agora ao time do Brasil. Sabes porque? Simples. Não vi nenhum jogo. Jamais cometeria a eresia de alguns, que fazem isso, sem ir à campo. Não sou comentarista de esquina, sem ofender ninguém.Mas eu me dedico a observação do jogo, no local onde ele acontece.Do contrário, nem do Farroupilha eu falav, até sexta, quando comentei o jogo, e elogiei , o trabalho do time tricolor, mesmo com algumas limitações. Em Camaquã, estarei no comentário. Será um prazer ter tua audiência, ampliando a Rádio Universidade com 72,3% da audiência esportiva em Pelotas. te mando um abraço de lá.

4-Pra finalizar, o caso Quintela. Então, Alfredo, antes de desconfiares dos meus comentários, quanto à este ou àquele clube, procura conhecer um pouco mais meu trabalho, o qual me dedico 24 horas, se possível, para manter uma credibilidade, num meio muito concorrido de bosn profissionais, mantendo ainda, quase 20 mil acessos na minha coluna, do site mais acessado da cidade, o Futebol Daqui, me colocando na ponta de cima dos colunistas.Isso é estatística do próprio site.Portanto , creio ter conquistado seriedade no meu trabaçhoa.Apenas , e tão somente, seriedade.

Grande abraço. que bom que todos os torcedores, defendessem seus clubes com essa clareza de debater , e discordar em alto nível. Confesso que seria mais feliz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários identificados com autenticidade, serão postados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.